AJUDE O CENTRO PAROQUIAL COM O SEU I.R.S.

Sabia que pode apoiar o Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Arrentela ao preencher a sua declaração de IRS?

Quando preencher a declaração anual de rendimentos coloque o número de contribuinte 501 158 421:

no Modelo 3, Quadro 11, Campo 1101,
– Assinale com um “X” no campo 1101 juntamente com o NIF do CPBESA 501 158 421

no Portal das Finanças seguir os seguintes passos:

– Aceder a www.portaldasfinancas.gov.pt e Inicie sessão > Insira os dados de acesso > Pesquise Entidade a consignar IRS/IVA e faça aceder > Coloque o NIF: 501 158 421 Centro Paroquial de Bem Estar Social de Arrentela > No final faça ‘Submeter’.

– A consignação de 0,5% do seu IRS não tem custos para o contribuinte, podendo assim ajudar quem mais precisa com um simples gesto.

Pode também contribuir com a dedução de 15% do IVA, prescindindo deste benefício e entregando-o como donativo.

O que significa consignar 0,5% do meu IRS?

Ao preencher a sua declaração de IRS pode destinar 0,5% do valor liquidado a uma instituição à sua escolha. Esta contribuição pode parecer insignificante, mas o resultado angariado poderá ajudar a vida de muitas pessoas. A consignação de 0,5% do IRS não tem qualquer custo para o contribuinte, o montante é financiado pelo orçamento de Estado.

O que significa consignar e 15% do IVA suportado?

Doar o benefício fiscal de 15% do IVA suportado engloba gastos: este está automaticamente atribuído a seu favor, mas pode optar por prescindir dele e entregá-lo a uma instituição como donativo. Este valor deriva das faturas enquadradas num dos setores de atividade previstos no n.º 1 do artigo 78.º-F do Código do IRS (reparações de automóvel, cabeleireiros e despesas com restauração e hotelaria).

Assista ao vídeo e veja como ajudar: 

Dúvidas? Entre em contacto connosco!