Eu (VOU)luntario!

out 27, 2021

Eu (VOU)luntario!

“Ninguém pode fazer tudo, mas todos podemos fazer alguma coisa”

Por menor que seja, fazer o bem está sempre ao nosso alcance.

Abdicar desta capacidade infelizmente tornou-se hoje a maior “epidemia” que poderíamos enfrentar.

Felizmente ainda há pessoas que, mesmo com as suas limitações, investem no voluntariado como um benefício para os outros e a para si próprias.

A Cáritas Arrentela, parceira do Centro Paroquial, tem oferecido ao longo destes últimos anos ajuda a centenas de famílias,
e isto só é possível graças a pessoas que se dedicam incansavelmente como voluntários e voluntárias.

Ser voluntário é algo do mais gratificante que se pode fazer.

(VOU)luntarie-se connosco! Precisamos de si!

Mais informações ligue para 963 732 736 ou contacte pelo e-mail: caritas.arrentela@gmail.com

Assista aos depoimentos dos voluntários da Cáritas:

Confira a seguir alguns dos Benefícios que o Voluntariado pode trazer à sua vida:

SINTO-ME ÚTIL

O envolvimento ativo num projeto com significado faz-nos sentir que podemos fazer a diferença. Melhora a nossa autoestima e satisfação pessoal. Sentimos que estamos a contribuir para que o mundo seja um pouco melhor.

SINTO-ME ACTIVO

Ao envolver-me num projeto, organizo a minha rotina e disponibilizo o meu tempo. Sei que contam comigo e que estão á minha espera. Crio um compromisso com os outros, dou sentido ao tempo.

SINTO-ME PRÓXIMO

Como seres sociais que somos, precisamos dos outros para nos cumprirmos. Sairmos de nós mesmos e conseguirmos VER, SENTIR e COMPREENDER o próximo estimula a nossa capacidade relacional e combate a solidão.

SINTO-ME CAPAZ

Ao envolver-me num projeto, vou mobilizar saberes e competências que não me lembrava que tinha. Também vou aprender a fazer coisas novas ou de formas diferentes. É uma excelente forma de manter o cérebro ativo.

SINTO-ME SOLIDÁRIO

Ao disponibilizarmos tempo, energia, pensamento e acção numa causa em prol de outros estamos a contribuir para a mudança e para a construção de uma sociedade mais justa e menos desigual.