O que é:

Projeto desenvolvido no nosso Centro Comunitário, nasceu em 2018 com o objetivo de apoiar os nossos beneficiários na procura ativa de emprego, no acesso aos Concursos Públicos e outros, que lhes permita aceder a uma carreira profissional digna e séria no garante à proteção social, investindo no esbatimento dos níveis de desemprego e precariedade profissional, em que muitos se encontram.

Esta necessidade surge, face à morosidade própria na conclusão dos concursos públicos, aliado à linguagem demasiado formal e à burocracia inerente à candidatura.

O nosso Espaço Comunidade, que disponibiliza à comunidade em geral, o acesso gratuito a meio digitais e internet, é um espaço de excelência que nos possibilita o apoio nas diversas fases das candidaturas, desde a sua formalização, à preparação e disponibilização de material de apoio ao estudo para as Provas de Conhecimentos; à desmitificação e orientação para as provas Psicológicas; e, por fim, na preparação e treino para as Entrevistas Profissionais.

No “Emprega-TE”, apoiamos de forma contínua e incondicional todas as fases do processo de candidatura e seleção, quer seja presencialmente ou por recurso a contacto telefónico ou correio eletrónico. O verdadeiro espírito deste Projeto é fazer com que as pessoas possam melhorar os níveis de autoconfiança, fazendo sobressair o seu valor, e promovendo a autoestima, e ao mesmo tempo, fomentar o desenvolvimento de uma postura responsável, ativa e dinâmica na construção dos seus projetos de vida.

É com imenso orgulho que damos registo dos resultados alcançados com esta Acão, que até ao momento conta já com 25 beneficiários que celebraram contratos de trabalho na função pública, em diversos serviços, com especial ênfase para o Hospital Garcia de Orta, os Centros de Saúde de Almada/Seixal e as Escolas do Concelho.

Depoimentos:

  • “Estou muito satisfeita com todo apoio prestado pela vossa equipa emprega-te. Espero puder contar com a vossa ajuda num futuro próximo, caso seja necessário.” (Assistente Operacional do Agrupamento de Escolas Carlos Ribeiro – 2020)
  • “Muito obrigado eu; por vossa gentileza e o esforço que fizeram por mim. Agradeço eu por ter um trabalho através da vossa ajuda nota 10.” (Assistente Operacional do Agrupamento de Centros de Saúde de Almada/Seixal– 2020)
  • “Só tenho uma palavra. EXCELENTE. O meu obrigado.” (Assistente Operacional do Agrupamento de Escolas Carlos Ribeiro – 2019 e Assistente Operacional no HGO – 2020)
  • “Fui muito bem acompanhada e quero acreditar que vou continuar a ser. Mto obrigado” (Assistente Operacional do Agrupamento de Centros de Saúde de Almada/Seixal – 2020)
  • “EXCELENTE” (Assistente Operacional da Escola Secundária Manuel Cargaleiro – 2019)
  • “Bom dia, na minha opinião foram muito prestáveis comigo, ajudaram-me no que precisei e tive sempre um bom relacionamento com todos. Já me encontro a trabalhar, pois a equipa enviava-me sempre propostas para me candidatar, muito obrigada.” (Assistente Operacional do Agrupamento de Centros de Saúde de Almada/Seixal – 2020)
  • “Gratidão” (Assistente Técnica do Agrupamento de Centros de Saúde de Almada/Seixal  – 2020)
  • “Competências e empenho são talvez das melhores palavras que descrevem cada um de vocês.  Sem a vossa ajuda não teria conseguido arranjar o trabalho que estou desempenhando. Agradeço do fundo do meu coração pelo carinho e a ajuda que me deram.Muito obrigado.” (Assistente Operacional da Escola Secundária Manuel Cargaleiro –  2019)
  • “Tem sido espetaculares a todos os níveis, falando por mim, um bem hajam, ainda esta semana me ligaram de uma escola para ir trabalhar é o terceiro emprego através daí, só que estou a trabalhar, vocês são excelentes, estão sempre a perguntar se está tudo bem, maravilhosa estão no meu coração.” (Ajudante de Ação Direta na Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Pinhal de Frades –2020)
  • “A vossa ajuda para mim foi sempre muito preciosa e desejo que continuem com o vosso excelente trabalho. Obrigada” 
  • “Bom dia, é um pouco difícil expressar numa palavra ou frase a vossa ajuda vai ficar sempre algo por dizer… Prontidão e empenho. Beijinho grande e um bem haja” (Assistente Operacional do Agrupamento de Escolas de Vale de Milhaços – 2020)
  • “Bom dia só tenho agradecer o apoio que me deram.” (Assistente Operacional do HGO – 2020)
  • “Gratidão! Melhor equipa, melhor tratamento para comigo. Rogo a Deus saúde e harmonia para todas vocês” (Assistente Operacional do Agrupamento de Escolas Paulo da Gama e do Agrupamento de Escolas João de Barros – 2020)
  • “Sempre me apoiou com o seu profissionalismo e dedicação, facultando-me assim a aquisição de técnicas e saberes que tive oportunidade de pôr em prática com empenho e gosto ao serviço de toda esta unidade de saúde” (Assistente Operacional do Agrupamento de Centros de Saúde de Almada/Seixal – 2020)
  • “Empatia” (Assistente Técnica do Agrupamento dos Centros de Saúde Almada/Seixal  – Fevereiro 2021)
  • “Competência, Preocupação, Bondade, Entrega, Soluções, Amizade.” (Assistente Operacional  do Agrupamento dos Centros de Saúde de Almada/Seixal – 2020)

DR / Fotografias fictícias meramente ilustrativas.