A construção das novas creches, Torre da Marinha e Pinhal de Frades – responsabilidade do Centro Paroquial de Arrentela em parceria com a Câmara Municipal do Seixal, cofinanciado pelo PRR (Programa de Recuperação e Resiliência) da Segurança Social, é um passo essencial para o desenvolvimento social e económico da nossa comunidade e do nosso concelho.
As creches não apenas oferecem um ambiente seguro e estimulante para as crianças, mas também permitem que os pais possam trabalhar ou estudar, contribuindo para a economia local.
Com o aumento da necessidade de vagas em creches, a assinatura de empreitadas para a construção de novos edifícios torna-se uma prioridade.
Após a seleção das proposta apresentadas, realizou-se esta Segunda-feira, 4 de Agosto, a assinatura dos Autos de consignação das empreitadas de construção da Creche de Pinhal de Frades com a empresa COLICAPELA 2 e a creche de Torre da Marinha com a firma CJR SA. com projetos de arquitetura de autoria do Arquiteto Júlio Nunes.
A construção de novos edifícios de creche irá trazer inúmeros benefícios para a comunidade do concelho.
Além de criar empregos na fase de construção e na formação das suas equipas de trabalho, as novas creches oferecem vagas para muitas crianças, promovendo o desenvolvimento infantil e facilitando a vida das famílias.
A longo prazo, investir em infra estruturas educacionais contribui para um futuro próspero e de sucesso.
As crianças que têm acesso a uma educação de qualidade desde cedo estão mais preparadas para enfrentar os desafios escolares, profissionais e sociais que surgem ao longo da vida.









