Regressando à normalidade… vamos retomando as nossas atividades no Centro Comunitário.
No âmbito da Rubrica “Conhecer o Mundo”, desta vez fomos às Caldas da Rainha, conhecida por ser palco importante na História de Portugal, com muitos momentos protagonizados pela Rainha D. Leonor, que podemos ver representada por toda a cidade.
Visitámos o Museu José Malhoa, afamado Pintor natural da cidade, onde em visita guiada conhecemos a sua obra, bem como algumas das mais famosas Cerâmicas de Bordallo Pinheiro, que constam do espólio do Museu.
Visitámos o famoso Mercado da Fruta da cidade, muito reconhecido pelo aspeto vibrante e delicioso da fruta típica da região, mas também pelas cores, pela alegria e hospitalidade da gente da terra. Tornaram esta visita num agradável passeio pela cidade.
O Almoço foi partilhado, no Parque D. Carlos I, que aproveitamos para conhecer desfrutando de todo o seu esplendor, tendo em conta a beleza da sua arquitetura paisagística e o belíssimo Jardim Botânico da autoria de um outro ilustre caldense, o arquiteto Rodrigo Berquó.
No seguimento do nosso itinerário fomos aproveitar o sol numa breve pausa para conhecer a Praia da Foz do Arelho e por fim regressámos á Arrentela ao final da tarde, depois de um dia Grande…. E Muito Bem Passado!
Viajámos no tempo, no espaço e na história desta cidade e das suas gentes. Acreditamos que voltamos mais ricos, conhecedores e com algumas histórias para contar, não só do que visitámos, mas também dos momentos vividos em conjunto.
“VIAJAR PRIMEIRO DEIXA-TE SEM PALAVRAS, E DEPOIS TORNA-TE UM CONTADOR DE HISTÓRIAS… “ – Autor Desconhecido