O Centro Paroquial Bem Estar Social de Arrentela (CPBESA), recebeu com alegria o reconhecimento por parte da União Europeia, nomeadamente do orgão FEAD COMMUNITY (The Fund for European Aid to the Most Deprived), pelo bom desenvolvimento dos projectos de apoio ao carenciados.

De modo especifico, o projecto que recebeu louvores se refere ao Programa Operacional de Apoio às Pessoas mais Carenciadas (PO APMC),em parceria com o Banco Alimentar, que visa a distribuição de géneros alimentares às famílias de maior fragilidade económica, bem como o desenvolvimento de medidas de acompanhamento com vista à inclusão social.

Como habitual, foi realizado a Conferência Internacional Online da FEAD COMMUNITY, realizada em Bruxelas entre os dias 22 e 24 do passado mês de Outubro. Neste ano esteve em destaque um estudo acerca do modo como as instituições de solidariedade estavam a continuar o seu trabalho em tempo de Pandemia Covid19, e foi neste contexto que a nossa instituição foi apresentada como modelo de ação e intervenção comunitária.

Como conclusão destes estudos, foi elaborado um relatório que será enviado para todas as instituições que desenvolvem este projecto a nível europeu, e então no numero 2.6 deste relatório, esta referenciado o CPBESA, a dizer o modo como atuamos, as medidas de segurança que aplicamos, enfim, mostra o procedimento adotado pela nossa equipa.

“É com muito orgulho e satisfação que partilhamos que nós, Centro Paroquial de Bem Estar Social Arrentela fomos uma das instituições identificadas com uma Boa Prática! O que faz valer a pena o nosso empenho diário, e nos dá um alento muito especial para seguirmos em frente nesta fase tão difícil que todos atravessamos.”

Equipa do Projecto PO APMC.

Para ter acesso ao relatório, clique aqui.

Queremos contudo, continuar a servir. Assumimos este trabalho como uma Missão confiada por Deus, e a buscar a cada dia a excelência nos serviços prestados.

Que Deus nos abençoe.

Direção CPBESA